segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ser feliz ou ter razão?


Para muitos de nós, inclusive eu. Ser feliz ou ter razão?Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado parajantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho queela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta epede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é àdireita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficarmal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe,então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu nocaminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhumproblema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: -Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, deviaster insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz,prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistissemais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestrasobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrarquanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho meperguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outropensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos nãoprecisam e os inimigos não acreditam.Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

2 comentários:

  1. Tb decidi que quero ser feliz!

    Gostei muito do que li, desculpe minha ausência, voltarei sempre, mesmo que demore.

    Amo, amo e amo.

    ResponderExcluir
  2. QUERO SER FELIZ,PARABÉNS PELO SEU BLOG.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo..