terça-feira, 21 de abril de 2009

claro que é bom!!!


ATITUDE MENTAL, ELIXIR DA FELICIDADE

“Nada é bom ou mau, nosso pensamento é que o faz”. Shakespeare

· Falar da felicidade como condição interna dentro de uma sociedade que prega um ser feliz baseado no que você tem e em quem você é, não é fácil, mas de forma rápida vou descrever a afinidade existente entre a felicidade e nossa Atitude Mental. Estou consciente que pode nascer uma idéia em sua mente agora achando que vou falar que ter dinheiro ou comprar coisas não trás felicidade. Mas não se preocupe que nossa conversa hoje vai além de suas ânsias materiais ou da sua inquietante pergunta: “Se eu tivesse isto... se eu tivesse aquilo, daí sim eu seria feliz!”.

· Sem dúvidas, a felicidade humana advêm do como você pensa e do que você possui e isto explica quando você junta um dinheiro para comprar o sapato de seus sonhos e aí depois de 1 mês ou até menos, você está a xingar aquele humilde objeto só porque se encheu dele. E se alguém colocar defeito neste sapato então, daí que você fica mais triste, às vezes até pensando em onde estava com a cabeça ao comprar tal calçado ou dizendo novamente: “Só serei feliz quando comprar o outro modelo de sapato que foi lançado pela marca tal”. Então me explique por que entre 2 pessoas com o mesmo sapato, com mesma quantia de dinheiro no bolso, na mesma empresa, e na mesma família, pode estar uma feliz e a outra totalmente desacreditada da vida...

· E se pararmos para pensar nós estamos numa moda feia de perdermos a felicidade a todo minuto. Qualquer aborrecimento hoje é motivo para ficarmos infelizes. O que não percebemos é que não é o modo como seus amigos falam com você que te magoa, não foi porque esqueceram a data de seu aniversário que ficou irritado, não é porque sua casa não tem ar-condicionado que você não gosta do verão. Não foram estes possíveis problemas que te deixaram para baixo e SIM os seus pensamentos a respeito dos acontecimentos que você vivenciou e não soube controlar para que eles não entrassem como flechas em sua mente ou em seus sentimentos.

· Entenda que a sua realidade é você que cria... “Sua felicidade está onde seus pensamentos estão”, ou seja, você pode colocar sua felicidade em jóias, roupas, carros, entre outros, mas já passou da hora de colocá-la em suas ações e em você que pode se manter feliz independente do ano, marca, opinião ou se está na moda. Afinal, o que está na moda mesmo é estar feliz internamente!

Abraço e até a próxima,

ARY MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..