quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quando a mentira fala mais alto

Uma mentirinha aqui, outra mentirinha ali, mais uma acolá e aos poucos vai sendo criada uma “Atmosfera Mentirosa”. Atmosfera essa da qual muitas pessoas não conseguem sair. Sem conseguir voltar atrás elas vão somente afundando, afundando e afundando até que chegam em duas soluções: Arcar com as conseqüências da mentira de forma construtiva ou de uma forma mais dura e destrutiva.
A forma destrutiva é aquela que a pessoa não encontrando saída para o poço de lama na qual entrou vê na morte a solução de seus problemas. Parece uma imagem distante alguém que tira ou perde a vida por causa de mentiras, mas relatos como esse não são incomuns.
A forma construtiva é aquela em que a pessoa reconhece seus erros e as falhas que cometeu ao longo da vida na “Atmosfera da Mentira” e dessa forma encontra o renovo em Jesus Cristo, a Verdade e a Vida.
Muitas pessoas não vêem outra forma de viver a não ser mentindo. Estas sentem a necessidade de mentir, de enganar, de ludibriar, de tirar vantagem e tudo mais que Satanás lhes dá como estratégias de ação. Fazendo isso elas estão se deixando dominar pelo pai das más obras, o diabo. Suas vidas começam a ficar frias, secas e o medo é a companheira de cada uma delas.
Já as pessoas que prezam a verdade vivem tranqüilamente sem ter que correr, se esconder ou se preocupar em lembrar qual foi a história inventada para um e para o outro. A consciência tranqüila é a melhor coisa que alguém pode sentir ao se deitar e colocar a cabeça no travesseiro, com a certeza de não estar em débito com ninguém além de Jesus ao qual somos eternos devedores.
Se a mentira tem feito parte da sua vida e não tem causado nenhum “peso” em sua consciência, creio que é chegada a hora de rever seus conceitos e colocá-los junto aos conceitos do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..