segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Auto-estima"


Ver-se de forma positiva e grandiosa pode trazer grandes resultados pessoais ou grandes desgostos também, no sentido que se você acreditar sem ressalvas que é extremamente ótimo e excelente isso poderá te colocar em um poderoso estado para realizações, mas também pode te afastar de ouvir outras pessoas que tem algo a contribuir com seu crescimento. Vejo isso com muita constância, a auto-estima é tão elevada, tão brilhante, colorida e forte, que a pessoa muitas vezes desconsidera o óbvio, ela fica tão envaidecida com sua grandeza e isso acaba impedindo uma evolução verdadeira e sólida por desconsiderar essa parte em sua percepção.
Estimar-se e ter grandes apreços por si mesmo, na verdade é acreditar que como criatura única e vivente tem algo a contribuir consigo e com o próximo, acreditar que não são as circunstâncias que te fazem e sim, através da sua percepção, dá forma a cada evento que lhe ocorre e procura expandir-se a partir do mesmo.
Tem duas pergunta que faço constantemente quando quero mudar uma circunstância ou um evento especifico que me coloca em estado de baixa auto-estima: "o que isso significa para minha vida? O que posso aprender com isso?" Quando experienciar uma circunstância que julgar ruim ou desagradável, utilize essas duas perguntas e veja o que acontece, pois tenho certeza que se permitir que as respostas venham sem interferência ou questionamento terá um conjunto de novas percepções que imediatamente te colocaram em estado de maior entendimento e consequentemente elevará sua auto-estima.
O que você comunica a você e como faz isso pode lhe trazer uma elevada auto-estima.
Você pode agora se sentir poderoso, vivaz, feliz, realizado, simplesmente pelo fato de está aqui, da gratidão de está vivo e poder compartilhar aquilo que tem de melhor com seu semelhante e, principalmente, de rever sua história pessoal e perceber que muito aprendeu, evoluiu, cresceu e superou muitos acontecimentos.
Agora, Se pensa ser um fracassado e que nada tem a oferecer, tudo bem, terei que concordar com você se essas são suas crenças e valores que escolheu para caminhar nesta jornada chamada vida, respeito.
Mas, se queres escolher viver e curtir a jornada, estou com contigo.
"Dinheiro simplesmente intensifica quem somos".

Trecho do livro Desperte seu Poder Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..