quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Inove...


Em 2009, a palavra de ordem é INOVE. Não é só pra rimar. É pra remar, impulsionar, seguir em frente porque atrás vem concorrente. Em tempos de mercados competitivos, as empresas investem muito em pesquisa, aprimoram os seus produtos para crescer e sobreviver. As que se acomodam perdem posições e se não se recuperarem, a Deus!
Você, profissional, também precisa inovar, estudar, ousar, para ser mais respeitad@.
O empreendedor que não inovar, que empurrar com a barriga a sua empresa, vai tomar bola nas costas. Se não produzir mais com menos, porém com qualidade, mesmo sem ser desenhista correrá riscos...
Quem quebra galho, não é do ramo. É preciso pôr a alma em tudo que se faz. Desalmado, desanimado, jamais! Isso é atitude de candidato a desempregado ou a desempresário. Portanto, em 2009, INOVE. Faça a diferença, faça diferente. Use a mente, lance uma nova semente que trará bons frutos. Agregue valor às mínimas ações. Ao seu futuro, dê um presente!
Em 2009, renove assinaturas de publicações de sua área, atualize-se porque tudo se move. E pur si muove, disse Galileu Galilei, depois de retratar-se junto à nada santa Inquisição para salvar a sua pele. Como se dissesse, “vocês pararam no tempo, mas até a Terra se move”. Quatro séculos depois, Lulu Santos e Nelson Motta comporiam esta obra-prima: "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo muda o tempo todo no mundo..." Na mosca.
Como eterno aprendiz, seja curioso como as crianças e os jovens que vivem atrás de novidades e experimentam sem medo de errar. Ajuda muito um Inglês na ponta da língua. Auto ajuda, aprenda a dirigir. Se não puder pagar a (auto)escola, seja um autodidata.
Se você faz parte, parte com tudo, dê aparte à outra parte, faça mais que a sua parte, deixe a modéstia à parte. E depois parte para o abraço! Com seus conhecimentos, capacidade de inovar e se relacionar, serão grandes as chances para você vencer todos os seus desafios.
Inove e Feliz Ano Nove! Que certamente o seu 2010 será dez!
jorge negão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..