segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Gosta de aparecer?cuidado.

Viver não é para amadores. Cuidado, não se perca! Portanto, muito siso.Cuidado com as palavras. Não fale sem pensar; não dispare conceitos sem considerar quem lhe ouvirá. Não prometa milagre sem levar em conta o tempo de Deus, Deus tem o tempo dele e é na hora que ele quiser, pois enquanto promete milagre sem a direção de Deus existe uma mãe que, naquele exato momento, troca as fraldas do filho tetraplégico e você prometeu aquilo que não pode cumprir. Não se gabe de ter acordado com saúde; o que essa gratidão significará para o homem que mal se recuperou da hemodiálise? Nunca defenda verdades livrescas, proteja o que promove a vida, considera o perdão e espalha o bem.
Cuidado com o comportamento. Não priorize desafios estratosféricos, tenha tempo para as pessoas. Não lute para demonstrar que é um soldado ou para demonstrar que é bom, prefira a alegria de arrepiar a pele com o afeto gratuito de gente simples. Não se satisfaça em imitar os bem sucedidos, escolha ser um caderno cheio de rabiscos mal corrigidos a uma Suma acadêmica. Não permita que as suas convicções se tornem exigentes, não se deixe suicidar por sua lucidez. Cante mesmo desafinando e dê de ombros se lhe acharem biruta. Fale sozinho. Não tenha vergonha de brigar diante do espelho, aponte o dedo e diga: "como você é ridículo, vou mudar ".
Cuidado com as companhias. Exile-se de seu castelo e vá ao encontro da mulher que aprendeu a voar com a elegância das aves que fogem do inverno. Seja parceiro de quem não esconde a lágrima na hora da emoção. Enlace o amigo que saiu em busca de si – ele pode ajudar a encontrar o homem que um dia você foi. Contudo, não se blinde contra o medíocre, acolha graciosamente quem lhe feriu e seja longânime com o vil. Desça ao fosso onde jazem e peça um traço de luz para colorir suas patéticas existências.
Cuidado com os sentimentos. Abra-se para o imponderável e se atreva a viver sem apoios. Não tema a insegurança do porvir duvidoso. Arrisque-se, exponha-se. O cauteloso acaba pachorrento. Vidas bem pautadas são exemplos de pusilanimidade. Suba na árvore e coma frutas frescas, dance ,corra, brinque de pique-esconde com as crianças carentes; ; seja voluntário da Cruz Vermelha; compre pastel de feira-livre, não tenha vergonha de ler a Bíblia , mesmo que sua Bíblia não tenha nenhum comentário no rodapé, seja simples.
Cuidado com o tempo.Torne-se um colecionador de momentos. O tempo passa como uma enxurrada, leva tudo e todos, mas não destrói o que a "alma provou e aprovou". A mente só guarda o que lhe trouxe alegria, portanto, aprenda a transformar os espaços em catedrais, os dias em domingos especiais, os encontros em alianças e as orações em poesia.
Aconselho tanta precaução porque a vida é frágil e fácil o caminho para a infelicidade. Antes que o coração fatigado se recuse a bater, antes que os olhos se fechem com a tristeza da morte, insisto, vamos viver , sim , vamos viver , mas sem se aparecer ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..