quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Compartilhando alegrias..pro meus amigos e pra eu tb...

C ompartilhar as alegrias e sucessos de alguém revela a solidez de uma amizade realmente genuína. Mas será que você algumas vezes não se enche de inveja em relação a algo muito bom que aconteceu com um amigo? Ou quem sabe você se esqueceu de trazer conforto e ajuda a uma pessoa amiga que enfrentou um eventual desgosto ou infortúnio?...
Certamente que nem sempre é fácil estar feliz em função daquilo que os outros estão conseguindo ou recebendo. Um colega de trabalho, por exemplo, que alcançou uma promoção tão desejada...; ou uma colega de faculdade que se casou com um indivíduo muito rico...; ou talvez alguém que convida uma pessoa – não você... - para umas férias maravilhosas...Qualquer uma dessas coisas, ou muitas outras podem fazer com que você permita que sentimentos devastadores cresçam dentro de você, a ponto de você desejar que seu amigo fracasse e de alguma forma caia em algum lugar.
Pare agora por um momento apenas, e imagine a maneira como alguém se sentiria se a situação fosse inversa... A solução diante disso é aplicar o mesmo tratamento a todos. Jamais se esqueça de que é dando que você recebe, e que para ter amigos, antes de mais nada você tem que ser amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..