sábado, 14 de março de 2009

"Empreendedorismo"

Nascemos empreendedores ou nos tornamos empreendedores? Certamente uma combinação de fatores levam um individuo a empreender. A disposição, vontade e a coragem de superar o desafio de se estabelecer por conta própria são evidencias do espírito empreendedor. Contudo, existe a necessidade de um aprendizado e conscientização de um comportamento peculiar a empreendedores bem-sucedidos. Habilidades administrativas, financeiras, tecnológicas e mercadológicas precisam ser adquiridas.

Empresários bem sucedidos-observam o mercado, aprendem constantemente com exemplos alheios, têm a capacidade de adaptar seus projetos de acordo com o ambiente e sentimento social de seus clientes e encontram oportunidades em meio as dificuldades. Eles têm ainda uma flexibilidade nata de ajustar, mudar e dar uma guinada em seus planos, dependendo do resultado de suas observações acerca do potencial de mercado. Acima de tudo, eles especificam um plano de ação, ou seja, um objetivo bem claro dos resultados que devem ser obtidos. Um mapa de o que, onde e como obter os meios para conquistar seus objetivos.

O sucesso está diretamente relacionado com a clareza de suas intenções. Empreendedores prestam muita atenção ao fator de que um desejo pela obtenção do produto deve ser criado no cliente. Que este desejo esteja associado a atender às suas necessidades pessoais e lhe trará benefícios, sejam eles pessoais, profissionais ou sociais
.

Empreendedores entendem a importância do trabalho em equipe. Eles sentem o potencial humano em cada indivíduo e trazem para perto de si pessoas habéis para a realização de cada etapa estabelecida.

Empreendedores envolvem-se profundamente em seus projetos, criando laços de energia com o universo, à medida que listam, estudam, observam, detalham, planejam, descrevem, concluem, adicionam, excluem pontos pertinentes aos seus objetivos. Finalmente, tais indivíduos têm paixão por fazer o que fazem, pois a realização de seus projetos traz uma profunda sensação de satisfação ao verem seus sonhos se transformar em realidade.

Carlos Wizard Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..