quarta-feira, 18 de março de 2009


Qual é o seu desafio Atual?
Sabe aquele dia que você acorda e não sabe o que fazer?Pois é,se isso está acontecendo trate de se mexer urgente.Esse sentimento, pode ser o inicio de uma estagnação sua,quer seja pessoal ou profissional.
Você tem que acordar todo dia com um desafio na cabeça .É através dele que você irá conseguir a motivação,que precisa para seguir em frente.
Se você olha para a pedra e deseja que ela se movimente,tem que ir até ela,e empurrá-la senão ela não ira se mexer.
Qual é o seu tamanho?
Muito se falam sobre o que é mais importante,ser eficiente ou eficaz?
Bom pode gerar várias discusões,e muitas vezes não se chegará a um consenso.É como discutir futebol,todos estão certos e ao mesmo tempo, todos estão errados.
Podemos fazer uma analogia sobre essa questão,com uma outra pergunta: O que é mais importante,atender ao cliente ou entregar bons resultados ao patrão”?Não precisa pensar muito,o ideal é atender ao cliente gerando bons resultados para a empresa.
Não queira ser maior e melhor que sua equipe,das vitórias conseguidas,você não é nada sem ela,e ela também não é ninguém sem você,as duas partes se completam.Exemplo claro você pode ter:Coloque o seu “time”em campo e fique sentado no banco,o tempo inteiro sem se levantar para passar nenhuma instrução,na sua opinião qual será o resultado desse “ jogo”?
Qual o foco da sua Estratégia?
Nós muitas vez ou a maioria delas,sabemos que estamos agindo errado,que estamos no caminho errado,mas por “orgulho”não aceitamos nossos erros perante nós,quanto mais para os nossos colegas e continuamos a caminhar pela estrada errada.
Se isso está acontecendo com você,reveja a estratégia que montou para sua carreira,e se você realmente verificar que não está dando resultados criados por você,crie um novo foco,não tente “competir”com seu “concorrente”no mesmo quesito,crie um novo,inove,
crie diferencial ,mas coloque em prática uma única nova idéia, do que ter uma gaveta cheia delas.
O Ser Humano sempre tem que está pronto, à novos desafios:
Esse tudo parecer impossível ?Estabeleça objetivos desafiadores,mas alcançáveis.
Mas como eu chego lá?Desenhe um caminho diferente de todos os demais.
E como fica isso no dia-a-dia?Execute,amarre a estratégia com ações praticas.
E se eu sair da linha?Controle é fundamental o tempo todo.
Afinal o que é estratégia?Pense grande,comece pequeno,e cresça rápido.
Eu também preciso mudar?Parte vital de uma estratégia são as pessoas que irão executá-las.
Autoria não informada retirado da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo..